QUEM SOMOS

Criado em 29 de junho de 1985 idealizado pelos pastores Gessy Frutuoso, Edmar Pereira da Silva e Heitor Antônio da Silva para atender às igrejas evangélicas do Noroeste Fluminense na formação de pastores, educadores e líderes para o trabalho eclesiástico, o Seminário nasceu como o nome de Faculdade Teológica Batista de Itaperuna (FATEBI), passou a se chamar Seminário Teológico Batista de Itaperuna (SETEBI) e finalmente, por sua abrangência, se tornou o Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF) e tem se despontado no Ensino Teológico pelo compromisso com uma boa formação. Fazendo parte assim, da Associação Batista Itaperunense de Educação Teológica (ABIET) que está inserida na Associação Batista do Extremo Norte Fluminense (ABENF)

No início, sob a direção do Pr. Heitor Antônio da Silva, o STBNF teve como sede a Segunda Igreja Batista de Itaperuna na Rua Jaime Porto, 292 Bairro Niterói e ali funcionou até o ano de 1990. Naquele ano assumiu a direção o Pr Paulo Zarro de Freitas e a sede foi transferida para a Primeira Igreja Batista de Itaperuna à Avenida Cardoso Moreira, 691, no Centro da cidade. Ali contou com condições mais adequadas para aquela realidade, visto que, já contava com quatro turmas no Curso de Teologia.

O STBNF posteriormente transferiu-se para a sua sede própria à Rua Thomáz Teixeira dos Santos, 148 – Bairro Cidade Nova, em Itaperuna, onde se encontra até os dias de hoje com uma das melhores infraestruturas de Ensino Teológico do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje o STBNF tem em seus quadros professores capacitados, uma rica biblioteca para atender aos alunos, um completo laboratório de informática para auxiliar ainda mais a capacitação dos que ali ingressam e procurando a cada dia se aperfeiçoar para oferecer aos seus acadêmicos e aos professores uma melhor estrutura de maneira a alcançar a excelência no Ensino Teológico. Para contatos com o STBNF: Tel (22-3823-8335) ou pelo email: secretaria@seminarioteologico.org.br